Bem vindo ao Almanaque !

domingo, 30 de setembro de 2007

Vergonha



Bem meus amigos, acho que a maioria já tinha visto ou ouvido falar do Bispo Edir Macedo. Aquele da Igreja Universal do Reino de Deus. Sei que esse blog é voltado ao humor, mas a uma coisa séria destas, o Almanaque não poderia ficar alheio. Peço que assistam ao vídeo e tirem suas própria conclusões. Após assistir a este vídeo, lembrei-me de uma situação parecida. Em uma cidadezinha do interior, havia chegado a pouco tempo, um pastor, o qual, na opinião pública, havia realizado muitos milagres. Logo em seu primeiro culto, o pastor notou que havia um homem fanho na igreja. Chamou o fanho então ao altar e rezou, rezou e rezou. Depois disso, chamou um homem de muletas ao altar. E ele realizou o mesmo procedimento. Rezou, rezou e rezou. Aí então ele gritou:
- Homem, largue esta muleta e anda
- Fanho, fala normalmente, sem ser fanho. O milagre está realizado.
Nisso o fanho, ainda fanho falou:
- Pastor, o aleijado caiu.

7 comentários:

Anônimo disse...

nossa.
Igreja ridícula, fica usando o nome de Deus pra ganhar dinheiro as custas da fé dos outros.
sempre soube que só tinha safado por tras disso!
Muito bom o conteúdo do blog.
beijos ;*

An@Lu disse...

isso é simplesmente vergonhoso. e só não vê quem não quer. isso é brincar com a fé das pessoas. triste. parabéns pelo blog!

Descharth disse...

Rapaz , já dizia Raul Seixas, se a fé remove montanhas também tráz grana e um monte de mulher.
Milagre facil esse, queria ver era fazer o mudo enxergar, e o cego falar...

Diego Moretto disse...

Nossa, é de ficar de queixo caído. A Universal sempre foi sinonimo de "ladroagem" por parte dos pastores. Infelizmentes, os fiéis são pessoas humildes e doam todo culto um pouuinho, pra ver se a fé melhora um pouco as suas vidas miseraveis. Tudo em vão. É revoltante ver isso acontecer e ninguem tomar uma providencia...
Vlw pelo video, abs!

Unknown disse...

Seria de rir se não fosse de chorar, é uma realidade que o povo vive mesmo...dentro dessas igrejinhas fundadas por homens, aonde o unico intuito é lucrar em cima da fé dos outros.

O blog é bem bacana cara...entrei aqui através do topico do ORKUT.

Parabéns...
Visite o blog da minha banda...
uma banda católica.

Abraços!
http://bandaprofissaodefe.blogspot.com

Anônimo disse...

cara, seu blog eh bem parecido com o meu...bem descontraido e algumas vezes criticos..to procurando trocas de link, meu blog ja teve uma boa visitação e estou aos poucos retomando...eh dificil encontrar uma galera que n queira so se promover...estou querendo divulgar um grupo dentro da propria comu e quem sabe a gente naum cria nossa comu??bom da uma olhada!
http://sacochei.blogspot.com

Patty disse...

Nossa, não consegui ver até o fim. Fico com muita raiva dessas pessoas. Eu odeio a Universal!
Beijinhos!!!:)